Nunca ninguém esteve tanto tempo no Congresso. Morreu John Dingell
O ex-congressista do Michigan John Dingell, o eleito que mais tempo serviu na história do Congresso norte-americano, 59 anos, morreu esta quinta-feira aos 92 anos. Durante os 59 anos que esteve no Congresso, os EUA tiveram 11 presidentes.
A informação da morte do democrata John Dingell foi prestada pela sua mulher, a congressista Debbie Dingell.
Dingell, que foi apelidado de "Big John" devido à sua compleição, foi eleito pela primeira vez em 1955, para preencher a vaga deixada pelo seu falecido pai. Foi congressista durante 59 anos, retirando-se em 2015. Durante o tempo que esteve no Congresso os EUA tiveram 11 presidentes.
O democrata do Michigan foi eleito aos 29 anos para a Casa dos Representantes em 1955, onde ficou durante 59 anos. Depois de se reformar em 2015 Dingell não se afastou da vida pública e continuou a acompanhar a política nacional, sobre a qual frequentemente refletia no Twitter.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Um dia antes de morrer, no seu último tuíte, escrevia que não nos "livraríamos" dele já.
Quando se reformou, disse: "Não quero que tenham pena de mim. Não quero fazer um trabalho menos adequado." Foi substituído no Congresso pela sua mulher.
O ex-presidente Bill Clinton chegou a afirmar que os presidentes passam, mas "John Dingell continua para sempre". Barack Obama descreveu-o como um dos legisladores de todos os tempos.