Negociações sobre 'Brexit' vão prolongar-se pela noite

A análise da eventual saída do Reino Unido da UE, denominada 'Brexit', começou no primeiro dia de cimeira

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, informou que as conversações no Conselho Europeu, que decorre em Bruxelas, sobre as reformas pedidas pelo Reino Unido para evitar a sua saída da União Europeia (UE), vão continuar durante a noite de hoje.

Cameron referiu, num comentário na rede social Twitter, que as "negociações vão continuar esta noite", referindo que não será possível agendar para hoje qualquer reunião de emergência do governo britânico.

A análise da eventual saída do Reino Unido da UE, denominada 'Brexit', começou no primeiro dia de cimeira, que deveria terminar hoje.

Depois do final oficial do primeiro dia de trabalhos, já na madrugada de hoje, multiplicaram-se encontros bilaterais, tendo Cameron referido que ficou a trabalhar até às 5.00.

A partir das 11.00 de hoje recomeçaram as reuniões, com os trabalhos a serem interrompidos durante a tarde para recomeçarem ao jantar, sem haver previsão para terminarem. Durante a tarde, Cameron tem previstos encontros com os primeiros-ministros dinamarquês, checo e holandês.

Exclusivos