Nadador olímpico salva turista de se afogar

Filippo Magnine foi alertado pelos seus amigos do pedido de socorro e mergulhou antes dos nadadores-salvadores.

O nadador olímpico italiano Filippo Magnini salvou um turista de se afogar numa praia da Sardenha, Itália, este domingo. Segundo a BBC, o nadador manteve o turista à tona até chegar uma equipa de resgate.

"O banhista estava em apuros, bastante assustado. Estava realmente preso e a engolir água do mar", relatou o medalhado olímpico depois do salvamento na praia de Cala Sinzias, a leste de Cagliari, ao jornal italiano Corriere dello Sport. "Quando lá cheguei, ele nem conseguia falar e não foi fácil levá-lo dali".

O turista afastou-se para recuperar um cisne insuflável quando perdeu o pé e não conseguiu nadar de volta, segundo testemunhas, entre elas o editor do jornal local La Provincia, Marco Bencivenga. O pedido de ajuda foi ouvido por amigos de Filippo Magnini, que se antecipou aos nadadores salva-vidas.

"Eu fiz apenas o que tinha de fazer", disse Magnini, 37 anos, que se encontrava de férias na ilha.

Filippo Magnini venceu o bronze no Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, na prova livre de 200 metros. No ano seguinte, sagrou-se campeão mundial nos 100 metros livres em Montreal, Canadá, título que renovou em 2007, em Melbourne, Austrália. No ano passado, foi suspenso por quatro anos acusado de ter usado doping.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG