Mulher de 93 anos presa em Manchester como desejo profundo antes de morrer

Josie Birds, presa sem ter cometido nenhum crime mas sim porque era o seu desejo antes de morrer, dizia que tinha "sido boa a vida toda" e "queria ter uma experiência para lembrar"

Uma mulher de 93 anos foi aparentemente presa no sábado pela polícia de Greater Manchester não por ter cometido algum crime mas porque tinha esse desejo profundo antes de morrer.

Num tweet que gerou quase duas mil reações, o neto Pam Smith agradeceu à polícia pelo gesto: "Um grande obrigado à Greater Manchester Police por prender hoje a minha Gran Josie. Ela tem 93 anos, a sua saúde está a falhar e ela queria ser presa por alguma coisa antes que seja tarde de mais. Ela tem um coração de ouro e aproveitou muito o dia. Obrigado por conceder os desejos dela."

Um representante da força policial respondeu. "Fico feliz que os nossos oficiais possam ajudar, parece que ela teve uma grande experiência. Demos o nosso melhor pela Josie e vou tentar passar a mensagem dela para os oficiais que gentilmente a ajudaram," escreveu.

Pam Smith afirmou ainda que a polícia de Greater Manchester "fez uma velha senhora muito feliz". "Ela é muito pobre e queria fazer algo assim, enquanto ela tem força para se divertir. Ela tem sido boa a vida toda (diz ela...) e queria ter uma experiência para lembrar! Ela é uma estrela", acrescentou.

Segundo o The Guardian , este não é o primeiro episódio do género no Reino Unido, depois de Anne Brokenbrow, de 104 anos, ter transmitido o desejo de ser presa ao lar onde estava instalada, em Bristol.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG