Morreu o criador do Big Mac

Michael "Jim" Delligatti tinha 98 anos. Inventou o famoso hambúrguer da McDonald's em 1967

Inventou o Big Mac em 1967 a partir da seguinte ideia: tudo a dobrar no hambúrguer. Carne de vaca, alface, queijo, pickles, cebola. À diferença de tamanho juntou-se um molho especial e uma fatia de pão extra no meio do hambúrguer. Assim nasceu aquele que será hoje, para muitos, o rosto da McDonald's, vendido em cem países do mundo. O seu criador, Michael Delligatti, conhecido como Jim Delligatti, morreu na segunda-feira aos 98 anos em Pittsburgh, Pensilvânia, dava conta a BBC nesta quarta-feira.

Foi um dos primeiros a abrir um restaurante da cadeia McDonald's - que já lhe prestou homenagem - nos Estados Unidos, na década de 1950. Inventou o famoso hambúrguer, que em Portugal tem 509 calorias, num restaurante em Uniontown, na Pensilvânia.

Em 2007, Delligatti abriu o Museu Big Mac, em North Huntingdon, Pensilvânia, onde os visitantes podem ser fotografados ao pé do maior Big Mac do mundo, com mais de quatro metros.

No ano passado, um frasco do molho especial do hambúrguer, cuja receita é secreta, foi leiloado por 18 mil dólares (cerca de 17 mil euros) no eBay, numa venda limitada à Austrália.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG