Merkel diz que acordo é a base para um "governo estável e bom"

CDU, CSU e SPD chegaram hoje a um acordo de governo, mais de quatro meses depois das eleições
Publicado a
Atualizado a

A chanceler alemã, Angela Merkel, congratulou-se hoje com o acordo de coligação alcançado com os sociais-democratas que considera ser a base para um governo "estável e bom" para a Alemanha.

"Estou convencida de que este pacto de coligação [...] é a base do governo estável e bom de que o nosso país precisa e que muitos no mundo esperam de nós", disse a chanceler e líder da CDU numa conferência de imprensa.

A União Democrata-Cristã (CDU), de Merkel, o seu aliado bávaro União Social-Cristã (CSU), de Hörst Seehofer, e o Partido Social-Democrata (SPD), de Martin Schulz, chegaram hoje a um acordo de governo, mais de quatro meses depois das eleições de 24 de setembro.

Merkel falava numa conferência de imprensa conjunta com Seehofer e com Schulz para apresentar o acordo, concluído às primeiras horas de hoje, depois de onze dias de "intensas negociações" que, disse, "valeu a pena".

O acordo não permite foramr de imediato um governo, porque ainda tem de ser aprovado pela maioria dos mais de 460.000 militantes do SPD.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt