Pânico. Mergulhador e tubarão presos dentro da mesma jaula

Momento de pânico foi gravado

Um mergulhador fechado dentro de uma jaula na costa do México para observar tubarões brancos apanhou um enorme susto quando um dos animais conseguiu partir as grades e entrar na jaula. O momento foi gravado pelas pessoas que estavam no barco e temiam, ansiosas, pela vida do mergulhador.

Nas imagens é possível ver que foi lançado isco à água para chamar os tubarões brancos e que dois deles se aproxima do barco. De repente, um choca contra a jaula onde o mergulhador estava, esperava-se, protegido e consegue entrar.

Seguem-se momentos de pânico em que os observadores não sabem o que fazer para ajudar o homem que está dentro de água.

Um membro da tripulação do barco lembra-se então de abrir a parte de cima da jaula e o tubarão consegue sair. Após libertar-se, o tubarão branco desaparece e passam longos segundos até que o mergulhador volte acima e entre no barco.

Na descrição do vídeo, foi escrito que o mergulhador era experiente e sabia que tinha de ficar no fundo da jaula até que o tubarão se conseguisse soltar. É explicado ainda que o tubarão chocou com a jaula sem querer e, como "não consegue nadar para trás" ficou confuso e entrou na caixa de metal.

A situação toda durou apenas "alguns longos segundos", segundo a descrição do vídeo, e só correu tudo bem por causa da calma e experiência da tripulação do barco e do mergulhador.

"Todos no barco voltaram a entrar nas jaulas no dia seguinte porque sabiam que aquilo tinha sido um incidente raro", continua o texto.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG