Meia centena de babuínos andaram à solta pelo zoo

Parque foi evacuado e encerrado, mas a situação ficou controlada à noite

O Parque Zoológico de Paris, localizado na zona arborizada de Vincennes, em França, viveu esta sexta-feira um dia diferente, depois de meia centena de babuínos se terem escapado durante a manhã do local onde estão confinados, e se espalharam por algumas zonas no seu interior.

O parque acabou por ser evacuado e encerrado ao público, como medida de precaução, enquanto os tratadores se organizaram para recapturar os animais e controlar a situação.

"Não sabemos como eles conseguiram escapar-se, mas estamos a fazer tudo para os controlar e há apenas pessoal treinado envolvido na operação", afirmou a meio tarde uma fonte do zoo, citada pelo diário britânico Daily Mail.

Foi um tratador que viu, ainda de manhã, que os babuínos estavam a monte e deu o alarme. Ao fim da tarde, apenas três dos 50 animais não tinham ainda sido recuperados, situação que acabou por se resolver também já à noite, como esclarece o parque na sua página de Facebook.

No seu site na Internet, pode ler-se a informação de que se encontra temporariamente encerrado, mas não é adiantada nenhuma previsão para a sua reabertura.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG