Britânicos irritados com 'invasão' de navios russos

"Não vou hesitar na defesa das nossas águas", garante ministro da Defesa
Publicado a
Atualizado a

Uma fragata da Marinha britânica escoltou um navio de guerra russo que se aproximou das águas territoriais no dia de Natal

Inicialmente, a fragata britânica HMS St Albans foi enviada no sábado para "perto" da fragata russa Almirante Gorchkov, no Mar do Norte, para "vigiar a atividade nas zonas de interesse nacional" devendo regressar hoje a Portsmouth.

"Não vou hesitar na defesa das nossas águas (territoriais) nem vou tolerar qualquer forma de agressão", afirmou o ministro da Defesa britânico, Gavin Williamsont.

O ministro disse também que se verifica um "incremento" da atividade de navios russos que "navegam em águas territoriais britânicas".

No domingo, o navio patrulha britânico HMS Tyne foi igualmente enviado para a zona tendo participado na escolta ao navio russo no Mar do Norte e depois no Canal da Mancha.

Segundo o Ministério da Defesa de Londres, um porta-helicópteros do Reino Unido esteve também envolvido numa missão de vigilância a outros dois navios russos.

No princípio do ano, meios navais britânicos, incluindo o HMS St Albans, escoltaram um porta-aviões e um navio lança-mísseis russos para fora das águas territoriais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt