Manuel Valls pondera seriamente ser candidato do Ciudadanos a Barcelona

As negociações com Valls decorrem há meses e intensificaram-se de uma forma mais oficial nos últimos tempos

O ex-Primeiro-Ministro francês, Manuel Valls, pode mesmo vir a ser candidato à Câmara Municipal de Barcelona. Durante uma entrevista que deu à TVE, Valls confirmou ter recebido o convite para se candidatar e revelou que a oferta está a ser seriamente considerada. No programa, o político socialista garantiu que "estaria interessado em continuar o debate sobre a independência" e que "estudaria" a proposta do partido liderado por Albert Rivera.

"Posso confirmar que [o] Ciudadanos está aberto a pessoas como ele", confirmou Rivera. "Queremos ganhar as eleições e, claro, uma pessoa do nível de Valls, primeiro-ministro, democrata convicto, amigo de Espanha e da Europa, uma pessoa que defendeu esses valores em plena crise do separatismo catalão, merece-nos todo o respeito ", acrescentou, citado pelo El Mundo.

As negociações com Valls decorrem há meses e intensificaram-se de uma forma mais oficial nos últimos tempos.

O ex-Primeiro-Ministro francês esteve esta quinta-feira num evento do partido para as eleições na Catalunha, juntamente com Mario Vargas Llosa.

Manuel Valls, nascido na capital catalã e filho de pai espanhol, tem participado nos últimos meses em vários atos contra a independência da Catalunha e tornou-se numa das principais vozes da Europa que se opõe ao nacionalismo catalão.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG