Mais de 200 mortos em inundações no Nepal, Índia e Bangladesh

No Nepal, o país mais afetado, as chuvas torrenciais da monção anual destruíram milhares de habitações, mataram animais e obrigaram à deslocação de habitantes
Publicado a
Atualizado a

Mais de 200 pessoas morreram durante inundações e deslizamentos de terra nos últimos dias no Nepal, na Índia e Bangladesh, indicaram hoje as autoridades destes países.

No Nepal, o país mais afetado, as chuvas torrenciais da monção anual destruíram milhares de habitações, mataram animais e obrigaram à deslocação de habitantes.

"Segundo as últimas informações, 91 pessoas morreram em diferentes distritos, 25 ficaram feridas e 38 estão desaparecidas", disse o ministro do Interior nepalês, em comunicado.

O Terraï, região de planícies densamente povoadas no sul do Nepal, pagou até ao momento o maior preço das chuvas torrenciais da monção. Esta é a região mais fértil do país e as repercussões económicas poderão ser igualmente graves.

Na vizinha Índia, as autoridades indicaram que morreram 81 pessoas no país, principalmente no nordeste.

O Bangladesh já identificou 29 mortos e 1,5 milhões de deslocados, segundo indicou à AFP o chefe do Departamento de Gestão de Catástrofes.

Na reserva natural de Chitwan, no Nepal, as chuvas mataram um raro rinoceronte unicórnio, uma espécie protegida

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt