Letízia insultada na primeira aparição pública depois da Páscoa
Rainha de Espanha não reagiu aos comentários
Na primeira aparição pública de Letízia, depois da "discussão" de domingo com Sofia, a rainha foi insultada por algumas das pessoas que a viram entrar no carro, mas não reagiu.
Esta quinta-feira foi a primeira vez que a rainha de Espanha apareceu numa cerimónia pública - participou numa conferência sobre o tratamento da informação da deficiência nas redes sociais, realizada em Madrid - e os populares reagiram à polémica iniciada no domingo de Páscoa, quando Letíza impediu a rainha emérita de tirar uma fotografia com as netas, a princesa Leonor e a Infanta Sofia.
Ao sair do carro, a rainha cumprimentou as pessoas e, segundo o El País, ouviram-na cumprimentar com um: "Bom dia, obrigada". No entanto, no final da conferência, a antiga jornalista foi vaiada por um grupo de pessoas que lhe gritaram "antipática". Mesmo assim, Letízia entrou no veículo sem manifestar qualquer reação.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Um grande número de meios de comunicação social aguardava, esta quinta-feira, em Madrid, por captar a primeira imagem da rainha após a polémica.
De acordo com o jornal espanhol, uma das melhores amigas de Letízia, Inma Aguilar, revelou recentemente como a ex-jornalista tem lidado com o incidente de domingo, dizendo que a rainha de Espanha está "preocupada e bastante desolada". Aguilar acrescentou que Letízia fica "preocupada com quem faz fotos ou se aproxima das filhas e justificou dizendo que aquela foi uma "uma reação de mãe". "Foi um gesto natural", rematou.