Juncker: "Muitas mentiras foram ditas, incluindo por Boris Johnson"
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, acusou o primeiro-ministro britânico de ter dito "demasiadas mentiras" durante a campanha do referente acerca da continuidade ou não do Reino Unido na União Europeia (UE), em 2016, e confessou-se arrependido por não se ter envolvido na campanha.
"Demasiadas mentiras foram contadas, inclusivamente pelo atual primeiro-ministro Boris Johnson, e era necessário haver uma voz para combatê-las", afirmou Juncker em entrevista à revista alemã Der Spiegel.
O luxemburguês culpou políticos britânicos pró-UE, especificamente o seu "amigo" Tony Blair, pelo resultado do referendo, acusando-o de ter visto a UE apenas como um projeto económico. "Se você se apegar a essa narrativa durante mais de 40 anos, não deve surpreender quando as pessoas se lembram dela durante o referendo", frisou.