Juan Carlos pode afinal estar em Abu Dhabi

De acordo com o jornal espanhol ABC, o rei emérito estará alojado no Emirates Palace Hotel, "uma fortaleza à prova de paparazzi".

Primeiro dizia-se que podia estar em Portugal, onde já viveu na juventude, no Estoril ou até em Azeitão. Depois que tinha ido para a República Dominicana. Mas afinal, segundo o jornal ABC, o rei emérito espanhol pode afinal estar em Abu Dhabi. Juan Carlos, que deixou Espanha no meio de um escândalo que envolve a sua ex-amante e alegadas contas em paraísos fiscais, estará alojado no exclusivo Emirates Palace Hotel.

Segundo o jornal, um avião privado (um Global 6500 alugado à TAG Aviation) que tinha como plano de voo Paris-Abu Dhabi, fez uma paragem na última segunda-feira no aeroporto de Vigo, de onde terá partido pelas 10.00 com pelo menos cinco passageiros a bordo, entre eles "a pessoa de máxima confiança do rei emérito e quatro seguranças".

O avião aterrou mais de sete horas depois no aeroporto executivo Al Bateen, na capital dos Emirados Árabes Unidos, tendo Juan Carlos seguido de helicópteo para o hotel, um dos mais caros do mundo, onde está alojado numa das seis suites presidenciais que custa cerca de 11 mil euros por noite, segundo a mesma fonte.

O ABC apelida o hotel de "uma fortaleza à prova de paparazzi".

Em junho, o Supremo Tribunal Espanhol abriu uma investigação preliminar ao envolvimento de Juan Carlos na assinatura de um contrato para a construção de uma linha de alta velocidade entre Meca e Medina, na Arábia Saudita, depois de ser revelado que o antigo monarca pode ter recebido uma comissão de cem milhões de dólares do falecido rei saudita por causa do negócios. A Suíça também está a investigar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG