João Lourenço enalteceu o papel da ONU em Angola

No dia em que assinalou um ano sobre a sua tomada de posse como presidente de Angola, João Lourenço discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque

"O papel da ONU foi decisivo para a paz em Angola", constatou esta quarta-feira João Lourenço, na Assembleia Geral da ONU. O presidente de Angola, que hoje precisamente assinala um ano no cargo, enalteceu o trabalho feito no seu país por algumas agências da ONU, como por exemplo a Unicef e o Programa Alimentar Mundial (PAM).

Além disso, constatou o sucessor de José Eduardo dos Santos, que entre os angolanos é conhecido por JLo, "a ONU teve um papel importante em acabar com o colonialismo e também na promoção dos direitos humanos".

João Lourenço, que ao longo deste ano tem feito várias reformas, ao ponto de ser apelidado de "o exonerador implacável", aproveitou ainda o seu discurso para saudar "o aliviar de tensões na península coreana" e enaltecer "o papel da República da China" nesse aliviar de tensão.

Constatanto que a ONU deve dar prioridade aos problemas da segurança, clima, desigualdades económicas, o chefe do Estado angolano garantiu que "a República de Angola irá continuar a apoiar os esforços de consolidação da paz" a nível mundial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG