Jane Fonda detida enquanto protestava em Washington

Atriz fazia parte de uma manifestação contra as alterações climáticas.

A atriz Jane Fonda foi detida esta sexta-feira enquanto protestava em Washington DC. Nas redes sociais, foi partilhado um vídeo onde é possível ver uma mulher - depois identificada como sendo a atriz - a ser algemada e escoltada para um carro da policial local.

Segundo a Fox News as autoridades detiveram 16 pessoas por "se manifestarem ilegalmente em frente ao Capitólio".

De acordo com a imprensa americana, a atriz fazia parte de um grupo da Oil Change International, que se manifestava em defesa do ambiente. Fonda tinha anunciado a intenção de se manifestar na véspera, explicando ao Washington Post que se mudou recentemente para Washington para puder ser mais ativa na questão das mudanças climáticas.

Antes de ser detida, planeava repetir o protesto nas próximas sextas-feiras. "Eu vou pegar meu corpo, que é meio famoso e popular agora por causa da série [Netflix] [Grace e Frankie] e eu vou para a DC e vou fazer uma manifestação a cada sexta-feira ", disse Fonda, em entrevista ao Post, revelando não ter medo de ser presa:"Vamo-nos envolver em desobediência civil e seremos presos toda sexta-feira ".

Conhecida ativista, Jane Fonda é rosto da luta da violência contra a mulher, dos adolescentes e o fortalecimento da voz feminina no Oriente Médio, além das alterações climáticas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG