Já há quem peça doações de volta após ouvir gravação de Trump
Canal americano teve acesso a emails a pedirem dinheiro de volta
Pelo menos duas pessoas que doaram fundos para a campanha eleitoral de Donald Trump às presidenciais dos Estados Unidos pediram para que lhes seja devolvido o dinheiro depois dos comentários proferidos pelo candidato em relação às mulheres.
O canal NBC teve acesso a dois correios eletrónicos em que os doadores pedem o reembolso dos donativos por se sentirem ofendidos com a gravação de 2005 divulgada sexta-feira na qual Donald Trump afirma que pode abusar das mulheres por ser famoso.
"Não posso expressar a minha deceção com as recentes notícias sobre o senhor Trump (...) Como pai de duas filhas, sinto repulsa pelos comentários sobre mulheres", escreve um dos doadores, que "respeitosamente" pede que lhe seja reembolsado o dinheiro.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Outro dos doadores disse estar "mortificado" ao ouvir os comentários de Donald Trump e afirmou que não pode apoiar um "machista".
"Espero que me devolvam os donativos", acrescentou.
Segundo a NBC, aqueles dois doadores são responsáveis pela recolha de milhares de dólares de fundos para a campanha de Donald Trump, depois de terem recorrido à sua rede de conhecidos.
Donald Trump, candidato republicano, recolheu 41 milhões de dólares até agosto. Os comités de ação política e organizações independentes que fazem campanha pelo candidato afirmaram que têm muita dificuldade para recolher donativos.
A candidata democrata, Hillary Clinton recolheu até agosto 143 milhões de dólares.