Irão diz ter capacidade para derrubar mais drones norte-americanos

O comandante das forças navais iranianas lançou um aviso aos Estados Unidos, uma semana depois da tensão gerada pelo derrube de um drone americano

O almirante Hossein Khanzadi, comandante das forças navais do Irão, avisou os Estados Unidos sobre a capacidade do Irão para derrubar mais aparelhos não tripulados (drones).

As declarações do oficial de alta patente do Irão surgiram uma semana após o escalar da tensão entre Washington e Teerão, agravada pelo derrube de um "drone espião" que sobrevoava uma zona entre o Golfo Pérsico e o Estreito de Ormuz.

Entretanto, Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano, chegou esta segunda-feira à Arábia Saudita para consultas sobre as tensões entre os Estados Unidos e o Irão.

De acordo com fontes oficiais norte-americanas, Pompeo deve encontrar-se na cidade portuária de Jeddah com o rei Salmane e com o príncipe herdeiro Mohamed bem Salmane antes de se deslocar aos Emiratos Árabes Unidos.

Após o derrube de um drone dos Estados Unidos no espaço aéreo iraniano, na semana passada, Washington preparou uma retaliação militar que foi suspensa por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que insiste, no entanto, na aplicação de sanções económicas contra o Irão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG