Três detidos em Espanha por enterrarem vivos nove cachorros

Ninhada de cachorros foi enterrada debaixo de terra, pedras e barro. Só dois sobreviveram

A Guardia Civil da região espanhola de Murcia deteve três pessoas, acusadas de maus-tratos a animais, por terem enterrado vivos nove cachorros de uma ninhada.

No âmbito da operação "Puppies", a investigação das autoridades partiu de uma denúncia, que alegava que várias pessoas teriam enterrado os cães com poucos dias de vida numa propriedade de Mula, em Murcia. Só dois dos cães sobreviveram.

Segundo o El País, alguns residentes na zona sabiam que uma cadela, da raça Labrador, tinha tido nove crias e cuidava delas num buraco escavado no solo. Na semana passada, perceberam que a cadela estava sozinha e muito agitada, tendo reparado que o buraco onde se aninhava para cuidar dos cachorros estava coberto com terra, barro e pedras. Decidiram destapar o buraco e lá encontraram as nove crias da ninhada, envoltas em barro e com hipotermia.

Levaram a cadela e os filhos de imediato para o veterinário, mas o médico já não conseguiu reanimar sete cachorros, que tinham as vias respiratórias obstruídas com o barro e vários golpes no corpo.

Os animais que sobreviveram foram transferidos para uma casa de acolhimento.

Após a denúncia, as autoridades conseguiram identificar três pessoas da mesma família, que estão agora acusadas de maus-tratos por terem causado a morte a sete cachorros e lesões graves noutros outros dois.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?

Premium

arménios na síria

Escapar à Síria para voltar à Arménia de onde os avós fugiram

Em 1915, no Império Otomano, tiveram início os acontecimentos que ficariam conhecidos como o genocídio arménio. Ainda hoje as duas nações continuam de costas voltadas, em grande parte porque a Turquia não reconhece que tenha havido uma matança sistemática. Muitas famílias procuraram então refúgio na Síria. Agora, devido à guerra civil que começou em 2011, os netos daqueles que fugiram voltam a deixar tudo para trás.