"Tinham as costelas à mostra e estavam muito assustadas". Polícia resgata 11 crianças no Novo México
As autoridades do estado americano do Novo México descobriram um acampamento com 11 crianças desnutridas a viver em condições miseráveis. O terreno ficava no deserto perto da fronteira com o estado do Colorado.
As crianças tinham entre um e 15 anos e "pareciam refugiados do Terceiro Mundo", segundo o polícia do Condado de Taos Jerry Hogrefe. Junto delas foram encontrados cinco adultos, incluindo dois homens armados, que foram detidos e acusados de abusos contra menores. Um deles era suspeito de violência contra o seu filho de três anos.
"Eu sou polícia há 30 anos. Nunca vi nada assim. Inacreditável", disse Jerry Hogrefe à ABC News. "Eles estavam magros, com as costelas à mostra, estavam sem condições de higiene e muito assustados", acrescentou.
A polícia deslocou-se ao local depois de ter recebido uma mensagem anónima que dizia: "Nós estamos a morrer à fome, precisamos de comida e de água".
Jerry Hogrefe diz que, no local, havia uma pequena caravana coberta em plástico. Não havia água nem luz. Batatas e uma caixa de arroz foram a única comida encontrada. As crianças estão neste momento a cargo dos serviços sociais.
A polícia já tinha o acampamento debaixo de olho. Tinha recebido queixas de que haveria ali extremistas muçulmanos armados. Estava à espera de um mandato para poder revistar o terreno.