Siga aqui o debate entre os candidatos à presidência da Comissão Europeia

Seis candidatos à sucessão de Jean-Claude Juncker debatem hoje, a partir das 20.00, hora de Lisboa, no edifício do Parlamento Europeu em Bruxelas

O Parlamento Europeu, em Bruxelas, será esta noite palco do único debate entre os seis candidatos à sucessão de Jean-Claude Juncker na presidência da Comissão Europeia. Já houve um outro debate, no início do mês, em Florença, mas contou apenas com candidatos representando os quatro maiores grupos políticos atualmente no Parlamento Europeu.

SIGA AQUI EM DIRETO

Segundo a ordem de sorteio realizado a 4 de abril os candidatos farão as suas declarações iniciais pela seguinte ordem:

1 - Nico Cué - candidato do grupo politico Partido da Esquerda Europeia
2 - Ska Keller - candidato do Partido Verde Europeu
3 - Jan Zahradil - candidato da Aliança dos Conservadores e Reformistas da Europa
4 - Margrethe Vestager - candidata da Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa
5 - Manfred Weber - candidato do Partido Popular Europeu
6 - Frans Timmermans - candidato do Partido Socialista Europeu

O debate, baseado na premissa de que a eleição do presidente da Comissão deve refletir o resultado das europeia, será dividido em três blocos temáticos:
1- "A minha Europa: o que é que eu tenho a ganhar?"
2 - "Ambiente"
3- "Os nossos valores e o mundo"

A moderação ficará a cargo dos jornalistas Emile Tran Nguyen (da France Télévisions), Markus Preiss (do canal alemão ARD) e Annastiina Heikkilä (do canal finlandês YLE) e transmitido nas 23 línguas oficiais da UE.

Exclusivos

Premium

Betinho

"NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus há seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.