Presidente encontra-se com Rafael Marques e Luaty Beirão

Os ativistas Rafael Marques e Luaty Beirão são alguns dos líderes de organizações da sociedade civil e não-governamentais recebidos terça-feira pelo Presidente de Angola, João Lourenço. Vão analisar "questões da atualidade", segundo o comunicado oficial.

João Lourenço vai reunir-se com os ativistas Rafael Marques, da Fundação Open Society Angola, e Luaty Beirão e Alexandra Simeão, ambos da associação Handeca - criada depois do cado dos 17 ativistas condenados por ators preparatórios de rebelião, no governo de José Eduardo dos Santos. Estes são os nomes mais sonantes desta reunião, mas estarão igualmente presentes representantes de cerca de uma dezena de instituições ligadas à defesa dos direitos humanos, desenvolvimento rural, direito e promoção da juventude.

No encontro deverão também participar Fernando Macedo, pela Associação Justiça, Paz e Desenvolvimento (AJPD); Salvador Freire, pela Associação Mãos Livres, e José Patrocínio, pela OMUNGA. Outras associações com participação confirmada na audiência coletiva são também o Centro Cultural Mosaico, a Ação para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), a AMANGOLA e os Conselhos Nacional e Provincial da Juventude.

Ler mais

Exclusivos