Polícias emocionados são confortados pela população

Foto de um abraço entre um civil e um Mosso d'Esquadra já está a correr o mundo

Em dia de referendo na Catalunha, são várias as imagens e os vídeos que estão a ser partilhados nas redes sociais e nos meios de comunicação. Uma das que está a ter mais impacto consiste num homem a abraçar um Mosso d'Esquadra, que estava inconsolável por não ter evitado uma carga polícia numa assembleia de voto, em Lleida.

O La Vanguardia refere que foram vários os cidadãos que tentaram consolar os agentes da autoridade que os tentavam proteger, alguns que até choraram dada a situação.

Noutro vídeo, pode-se ver várias pessoas a aplaudirem a atitude das autoridades que os tentavam proteger, com agentes visivelmente emocionados.

Ler mais

Exclusivos

Ricardo Paes Mamede

DN+ Queremos mesmo pagar às pessoas para se reproduzirem?

De acordo com os dados do Banco Mundial, Portugal apresentava em 2016 a sexta taxa de fertilidade mais baixa do mundo. As previsões do INE apontam para que a população do país se reduza em mais de 2,5 milhões de habitantes até 2080, caso as tendências recentes se mantenham. Segundo os dados da OCDE, entre os países com economias mais avançadas Portugal é dos que gastam menos com políticas de apoio à família. Face a estes dados, a conclusão parece óbvia: é preciso que o Estado dê mais incentivos financeiros aos portugueses em idade reprodutiva para que tenham mais filhos.