Novos e-mails mostram que existiram mais contactos após reunião de Trump Jr. com russos

Rob Goldstone, que alinhavou a reunião, enviou vários e-mails a pessoas próximas de Trump

A possível ingerência russa nas eleições norte-americanas continua a levantar perguntas em várias direções. Agora, surgem novos dados sobre a já conhecida reunião de Donald Trump Jr. com uma mulher russa que lhe prometera informações prejudiciais sobre Hillary Clinton.

Trump Jr. foi contactado pelo britânico Rob Goldstone, que organizou a reunião de junho de 2016, na Trump Tower em Nova Iorque. O filho do presidente americano e os seus colaboradores têm afirmado que nada mais aconteceu após esse encontro, mas a CNN revela esta quinta-feira que Goldstone enviou depois vários e-mails a um participante russo na reunião, bem como a alguém do círculo próximo de Trump pai.

Os e-mails foram descobertos por investigadores e Donald Trump Jr. foi confrontado com os mesmos numa audiência confidencial que aconteceu na passada quarta-feira.

A CNN acrescenta que nenhum dos e-mails foi enviado diretamente para Trump Jr., pelo que deverão ser assunto da audiência à porta fechada de Goldstone no Congresso, que deverá acontecer na próxima semana.

Um dos e-mails, acrescenta a cadeia noticiosa norte-americana, é de Goldstone para Dan Scavino, agora responsável pelas redes sociais na Casa Branca, e revela um assunto discutido na reunião de 2016. Rob Goldstone encoraja Scavino a criar uma página do então candidato Donald Trump na rede social russa VK, dizendo que "Don e Paul" concordavam. A CNN diz que é uma referência direta a Trump Jr. e a Paul Manafort, então líder da campanha eleitoral de Trump.

Aquilo que seria, segundo Golstone, uma "ideia gira de marketing", pode agora tornar-se em mais um caso difícil de desatar, quer para investigadores, quer para a administração Trump.

O filho do Presidente dos EUA mantém que não teve quaisquer conversas de continuação após a referida reunião.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Mundo
Pub
Pub