Explosão em Antuérpia. Terceira vítima resgatada

Uma explosão destruiu três edifícios nos arredores da cidade belga esta terça-feira e deixou muitas casas danificadas. Bombeiros procuram ainda uma quarta pessoa que está desaparecida nos escombros.

As equipas de emergência libertaram três pessoas dos escombros, uma delas ferida em estado grave, de acordo com a Gazet van Antwerpen . Os bombeiros suspeitam que possam estar mais pessoas soterradas, de acordo com o jornal Le Soir.

A primeira vítima foi resgatada às 13.13 e uma segunda foi retirada pelas 14.00 locais (13.00 em Lisboa).

Pelas 15.40, os serviços de emergência conseguiram libertar uma terceira vítima, que está já a receber tratamento médico.

"Nós temos estado a atuar com muito cuidado. Esta [terceira] vítima esteve contactável durante todo o tempo", confirmou Kristof Geens, da corporação de bombeiros. "O resgate foi concluído de forma positiva. Ainda estamos a procurar uma pessoa desaparecida."

Entretanto, uma das três pessoas que foram retiradas dos escombros já teve alta do hospital.

A explosão aconteceu no bairro de Wilrijk, disse o departamento os bombeiros, desconhecendo ainda a causa da explosão.

A polícia pediu às pessoas que mantenham a área livre para os serviços de emergência, que estão presentes em grande número, segundo o jornal The Brussels Times.

A explosão de gás aconteceu em Palmanshoevestraat, no bairro de Wilrijk. Várias casas das ruas adjacentes ficaram danificadas.

As crianças em idade escolar da Johannesschool foram retiradas desta zona pelas equipas de socorro pouco depois da explosão.

Também a Gazet van Antwerpen avança que o Ministério Público de Antuérpia abriu uma investigação judicial à explosão e um juiz irá para o local.

Exclusivos