Dois mortos em acidente de carro autónomo da Tesla

Tesla está a investigar mas acredita que o sistema de piloto automático não estava ligado
Publicado a
Atualizado a

Uma mulher de 27 anos e um homem de 44 morreram esta quinta-feira num acidente num carro autónomo da Tesla. A empresa está a investigar a ocorrência, mas já afirmou que acredita que o sistema de piloto automático do Model S não estava ligado.

O carro embateu contra uma árvore e depois contra um edifício em Indianapolis, Estados Unidos, explodindo de seguida. Foram necessários 10 minutos para os bombeiros conseguirem extinguir as chamas e 20 minutos para retirar o passageiro da viatura, o qual acabou por morrer no hospital. A condutora, que ficara noiva recentemente, foi declarada morta no local do acidente.

A Tesla lamentou a perda de vidas no acidente e informou que está a investigar o que o terá provocado. No entanto, levantou dúvidas sobre se a viatura estaria em condução autónoma. A empresa explica que se assim fosse a velocidade estaria automaticamente limitada a menos de 35 milhas (56 quilómetros/hora) na rua onde se deu o acidente.

A companhia admite que o carro ficou tão destruído que os servidores da Tesla não receberam qualquer dado acerca do percurso, nomeadamente se o sistema de condução autónoma estava ligado. No entanto, indica que testemunhas referem que o carro seguia mais depressa do que deveria.

O sistema de condução autónoma do Model S da Tesla foi lançado no ano passado. Desde então já se verificaram alguns acidentes, o primeiro com vítimas mortais aconteceu no final de junho.

[artigo:5259723]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt