Como a polícia procurou a ratazana Lucy do sem-abrigo mais conhecido de Sydney

"Sim, é ela. Tem o olho cego. Ela lembra-se de mim", disse o homem, já com o animal ao ombro.

Chris, de 59 anos, um sem-abrigo australiano, reencontrou-se esta quinta-feira com a sua ratazana de estimação, Lucy, que tinha desaparecido na semana passada. Um reencontro que aconteceu na esquadra da polícia de Sydney, conta a BBC, e que as autoridades registaram em vídeo.

Figura conhecida da capital, Chris costuma estar acompanhado por Lucy, que geralmente nunca sai de perto dele. Em cima de uma caixa, o homem alimenta-a, atraindo as atenções de quem passa. Na semana passada, o animal desapareceu depois de o dono se ter ausentado para ir à casa de banho, o que levou o homem a acreditar que teria sido roubado.

Lançado um apelo nas redes sociais, os internautas rapidamente se mobilizaram, partilhando milhares de vezes o desaparecimento de Lucy.

Desesperado para encontrar o animal, Chris pediu ajuda às autoridades, que na quinta-feira promoveram o reencontro entre o homem e o seu animal de estimação.

"Uma mulher, que passou e viu Lucy sozinha, acreditou que ela tinha sido abandonada, pelo que a levou para casa e cuidou dela", revelou a polícia em comunicado.

Na presença do animal, Chris reconheceu-o de imediato: "Sim, é ela. Tem o olho cego. Ela lembra-se de mim". Já com o animal ao ombro, agradeceu à polícia: "É maravilhoso. Muito obrigada, a toda a gente".

Exclusivos