Colapso num parque de estacionamento destruiu 20 carros, em Dallas

Não há registo de feridos. As causas do acidente também não são conhecidas

Mais de duas dezenas de carros ficaram destruídos por causa de um colapso num parque de estacionamento em Dallas, no Texas, EUA, esta terça-feira. Não há registo de feridos.

O acidente aconteceu por volta das 11h locais (17h em Portugal), tendo passadas cinco horas desabado ainda mais um bocado do piso superior do mesmo parque.

O comandante adjunto dos bombeiros locais, J. Taylor, garantiu que não estava ninguém no parque na altura dos colapsos e, por isso, não há feridos. "Não há vitimas em nenhum dos carros a que nós consigamos chegar. Pode levar alguns dias até chegarmos a todos os carros. É um desafio", disse à NBCDFW.

A causa do acidente ainda está por esclarecer. Mas este tipo de incidentes não é uma novidade em Dallas. Em 2015, desabou um parque de uma residência na baixa da cidade norte americana.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.