Os trabalhos de reforço de segurança na Torre Eiffel, composto por barreiras de vidro e uma cerca metálica em forma do monumento, estão quase completos. "Um dos dois pilares da segurança é a cerca de 6,5 cm de espessura", disse Bernard Gaudillère, presidente da Sete, empresa que explora o ex-libris parisiense, numa visita à imprensa..A barreira de vidro, com 3 metros de altura, diz Gaudillère, "é sólida, à prova de todos os testes e de absoluta segurança" diante de disparos de balas. O dispositivo é completado por outros que impedem a entrada de veículos automóveis, "particularmente resistentes"..Estas paredes erguem-se ao longo do Quai Branly e da Avenida Gustave Eiffel..Já a cerca de metal foi instalada nos outros dois lados do perímetro, ao longo dos jardins laterais agora integrados à Torre Eiffel. A vedação metálica tem a particularidade de ter a forma da própria Torre..A livre circulação no perímetro da Torre Eiffel terminou em junho de 2016 devido ao risco terrorista. As barreiras de construção instaladas pela segurança foram consideradas "feias" pela empresa que explora a construção, a Sete..As obras para melhorar a segurança em definitivo iniciaram no outono de 2017. "A maior parte do trabalho será concluída em meados de julho", disse Bernard Gaudillère, presidente da Sete, e deverá ser concluído em meados de setembro. O acesso aos jardins que circundam a Torre vai continuar livre. Apesar das obras, o número de visitantes não diminuiu. Esperam 6 a 7 milhões de entradas na construção desenhada por Gustave Eiffel..A segurança do perímetro da Torre Eiffel custou quase 35 milhões de euros.