Avião sacudido por forte vendaval causa o pânico a bordo (vídeos)

Voo BA492, da British Airways, com destino a Gibraltar, teve de ser desviado para Málaga, depois de os pilotos terem sido obrigados a manobras dignas de um espetáculo de acrobacia aérea para enfrentarem ventos (vídeos)

Os passageiros de um voo da British Airways, com destino a Gibraltar, viveram momentos de terror quando o aparelho, que tentava fazer manobras de aproximação à pista, se deparou com rajadas de vento intensas.

Nas imagens captadas quer pelos próprios passageiros quer no solo é visível o aparelho a balançar violentamente, com os pilotos a debaterem-se para manter o controlo.

O voo BA492 acabou por ser desviado para Málaga, com os passageiros a fazerem de autocarro o trajeto final até ao rochedo de Gibraltar.

A Aeronave em causa é um Airbus A320, com capacidade para 240 passageiros, de acordo com a empresa. Aparelho usado em viagens de curto ou médio curso, o A320 é bastante popular junto de várias companhias aéreas.

Corrigida às 9:49 de 27-02-2019

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.