20 mil raios atingem Reino Unido e levam a cancelamento de voos em Londres

Um dos raios deixou o sistema de abastecimento de combustível "avariado durante uma parte da manhã" no aeroporto de Stansted, em Londres

Susete Henriques
© Arquivo/Global Imagens

Os meteorologistas britânicos afirmaram hoje que uma forte tempestade com mais de 20.000 raios numa noite atingiu o Reino Unido, o que obrigou um aeroporto da área de Londres a cancelar voos.

O aeroporto de Stansted de Londres comunicou hoje que um dos raios deixou o sistema de abastecimento de combustível "avariado durante uma parte da manhã", pelo que os engenheiros estiveram no local e "já restabeleceram o sistema, podendo ainda haver atrasos de voos, desvios e cancelamentos".

O meteorologista Charlie Powell afirmou que "entre 15.000 a 20.000 raios" caíram em todo o Reino Unido durante a noite" e disse que a tempestade foi "muito violenta"

Uma vez que há um fim de semana alargado e que foi aproveitado pelas pessoas para tirarem umas curtas férias, a transportadora aérea de baixo custo Ryanair não conseguiu ainda dizer quantos voos foram afetados, embora alguns tenham sido cancelados.

O meteorologista Charlie Powell afirmou que "entre 15.000 a 20.000 raios" caíram em todo o Reino Unido durante a noite" e disse que a tempestade foi "muito violenta".