Incêndio em arranha-céus no Dubai

O fogo deflagrou num edifício de 75 andares, que teve de ser evacuado

Um incêndio deflagrou esta quarta-feira num arranha-céus do Dubai. O fogo começou esta tarde no 35.º andar da Sulafa Tower, um edifício de habitação localizado com 76 andares.

O edifício foi imediatamente evacuado e os bombeiros foram chamados ao local. O fogo já foi dominado, segundo o jornal Express, e não há registo de feridos.

Nos vídeos publicados nas redes sociais, dá para ver como o fogo se alastrou para os outros andares e grandes bocados caíam do prédio para o chão. Estima-se que as chamas tenham destruído entre 10 a 15 andares, segundo a Reuters.

Segundo as autoridades da proteção civil do Dubai, citadas pelo Express, o fogo começou devido a um gerador avariado e os pedaços a arder que caíam nas outras varandas ajudaram a aumentar a dimensão do incêndio.

Com 288 metros de altura, este é o 23º edifício mais alto do Dubai e 127º mais alto do mundo.

Este é o caso mais recente de uma vaga de incêndios em arranha-céus do Dubai nos últimos anos. Em março, um incêndio deflagrou num edifício perto de Ajman, a capital do emirado de Ajman. Em dezembro, foi a vez de um hotel em Dubai, segundo a Reuters. Em fevereiro de 2015 um incêndio deflagrou num edifício residencial de 79 andares e em novembro de 2012 um prédio de 34 andares foi parcialmente destruído pelas chamas no Dubai.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG