Homem mais velho do mundo tem 121 anos e vai entrar para o Guinness

O bilhete de identidade de Celino Villanueva Jaramillo indica que nasceu a 25 de julho de 1896

O chileno Celino Villanueva Jaramillo tem 121 anos e poderá em breve entrar para o livro dos recordes do Guinness como homem mais velho do mundo, superando em quatro anos a japonesa Nabi Tajima registada como a mais idosa de sempre.

O bilhete de identidade de Don Celino indica que nasceu a 25 de julho de 1986, em Rio Bueno, tendo os últimos 22 anos sido marcados por um episódio atribulado, conforme revela uma reportagem publicada no jornal britânico The Guardian.

É que em 1995 a casa de Don Celino ardeu, tendo este chileno, então com 99 anos, ficado na rua, uma vez que não tinha família. Valeu-lhe Marta Ramirez, então com 63 anos, que acolheu o homem em sua casa, tentando proporcionar-lhe um final de vida condigno. "Ele tinha 99 anos e imaginei que não viveria muito", revelou Marta, agora com 85 anos, ao The Guardian.

Don Celino trabalhou toda a vida na agricultura para um proprietário rural chamado Ambrosio Toledo. Aos 80 anos, o patrão resolveu mandá-lo embora porque o substituíra por um trabalhador mais jovem.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG