Homem encontra diamante de nove quilates em parque nos EUA

Kevin Kinard descobriu a pedra preciosa no Parque Estadual da Cratera de Diamantes, em Arkansas. "Pensei que poderia ser vidro", confessou.
Publicado a
Atualizado a

Kevin Kinard, 33 anos, estava a visitar o Parque Estadual da Cratera de Diamantes, em Arkansas, Estados Unidos, quando descobriu um diamante de 90,07 quilates.

Não foi a primeira vez que este homem, gerente numa agência bancária, procurou diamantes no parque, mas desta vez não voltou de mãos vazias, tendo encontrado o segundo maior diamante alguma vez descoberto naquele parque durante um passeio com amigos no Labor Day [Dia do Trabalhador], a 7 de setembro.

"Se encontrasse qualquer coisa que se parecesse com um cristal, agarrava e colocava na minha bolsa", afirmou, num comunicado ao departamento de imprensa do parque. Porém, Kinard encontrou um cristal do tamanho de um berlinde. "Parecia interessante e brilhante. Mas pensei que poderia ser vidro", contou.

Após horas de buscas, Kinard e os amigos pararam no Diamond Discovery Center do parque para que as suas pedras fossem examinadas. Momentos depois foi chamado a um escritório e recebeu a boa notícia: "Sinceramente, chorei quando me contaram. Fiquei em completo choque", confessou, citado pela CNN.

Kevin Kinard decidiu chamar o diamante de Find the Kinard Friendship Diamond.

Mais de 75 mil diamantes foram desenterrados no parque desde que os primeiros foram descobertos em 1906.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt