Homem avança com o carro sobre peões na Alemanha e fere três pessoas

Polícia alvejou o atacante, que tentou fugir do local

Três pessoas ficaram feridas este sábado, uma das quais em estado grave, depois de um homem ter conduzido um carro em direção aos peões que circulavam numa zona pedonal na cidade de Heidelberg, no sul da Alemanha.

Segundo a BBC, o atacante, que estava armado com uma faca, foi alvejado pela polícia depois de ter tentado escapar do local. Ficou ferido e foi detido.

Até agora, não é claro o que levou o homem a avançar com o automóvel para uma zona pedonal. A polícia, citada pela BBC, não suspeita para já de um ato terrorista e considera que o agressor agiu sozinho, mas não confirma relatos da imprensa local que avançam que o homem tem distúrbios mentais. O carro que utilizou será alugado e dirigiu-se a uma das praças do centro da cidade para perpetrar o ataque.

"Um homem conduziu em direção a um grupo de pessoas, três pessoas feridas, suspeito detido e ferido", indicou a polícia de Mannheim, uma cidade vizinha de Heidelberg, na sua conta na rede social Twitter.

Em dezembro, um homem, alegadamente tunisino, conduziu um camião contra a multidão que se encontrava num mercado de Natal em Berlim, matando 12 pessoas e ferindo mais de 50. O governo alemão considerou o ato um atentado terrorista.

Em atualização

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.