Hillary Clinton: "Respeitamos a escolha do Reino Unido"

A candidata presidencial declarou que o próximo passo é impedir que as famílias americanas sejam afetadas pela incerteza económica

Hillary Clinton declarou que respeita a escolha do povo britânico e que o próximo passo mais importante é "certificar-se de que a incerteza económica criada por estes eventos não afeta as famílias" americanas. A candidata democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos afirmou num comunicado que "estes tempos de incerteza" reforçam a importância de uma "liderança experiente na Casa Branca" para defender os interesses americanos.

A democrata reforçou o "compromisso firme na relação especial com o Reino Unido" e a aliança entre os Estados Unidos e a Europa.

Hillary Clinton aproveitou também o comunicado publicado na conta Twitter para defender "a necessidade de os americanos enfrentarem os problemas juntos como um país", em vez de se atacarem.

Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair a União Europeia (UE), depois de o 'Brexit' ter conquistado 51,9 por cento dos votos no referendo de quinta-feira, cuja taxa de participação foi de 72,2%.

Siga o brexit, minuto a minuto

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG