Harry soube que Meghan era "a tal" no dia em que se conheceram

Meghan Markle mostrou o anel de noivado numa sessão fotográfica nos jardins do Palácio de Kensington

Muito entusiasmados. Foi assim que se descreveram o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle aos repórteres que os esperavam para a prometida sessão de fotos no Palácio de Kensington, que foi anunciada após a casa real confirmar, esta segunda-feira, o noivado do casal.

Questionado se o pedido de casamento tinha sido romântico, Harry respondeu, sem revelar mais pormenores: "Claro que foi". Ao príncipe, os jornalistas perguntaram ainda quando soube que Meghan Markle era "a tal". "No dia em que nos conhecemos", disse Harry, embevecido. Agarrada ao braço do futuro marido, Markle repetia: "estou muito feliz".

Após breves minutos em que posaram para as objetivas dos fotógrafos, o príncipe e Meghan regressaram ao interior do palácio, ele abraçando-a pela cintura. Mas antes, a atriz não se coibiu de mostrar o anel de noivado com três diamantes e que foi desenhado pelo próprio príncipe. Segundo fonte da casa real, o diamante ao centro é do Botswana, onde o casal esteve recentemente de férias e que é um "lugar especial" para os dois. Os diamantes de lado, mais pequenos, pertenciam à coleção pessoal da princesa Diana, mãe de Harry e William, que morreu num acidente há duas décadas.

E o "efeito Meghan Markle" parece fazer-se sentir tanto quanto o "efeito Kate", pelo menos no que diz respeito às escolhas de indumentária: o casaco branco que a atriz usou durante a sessão fotográfica é de uma marca canadiana, Line the Label, cujo site ficou em baixo na altura em que Markle apareceu diante dos fotógrafos.

Tal como Kate Middleton, Meghan Marke não vai tornar-se princesa pelo casamento. Contudo, assim como a William, o irmão mais velho de Harry, foi atribuído o título de duque quando se casou, o mesmo deverá acontecer com Harry, pelo que Meghan ficará também com o título de duquesa.

Casamento na primavera de 2018

A casa real britânica confirmou esta segunda-feira que o príncipe Harry, o filho mais novo de Carlos e Diana, vai casar-se com a namorada, a atriz norte-americana Meghan Markle, na primavera de 2018.

Em comunicado, a Clarence House informa que "o Príncipe de Gales está encantado por anunciar o noivado do príncipe Harry com Meghan Markle. O casamento realizar-se-á na primavera de 2018. Mais detalhes serão anunciados oportunamente. Sua alteza real e Miss Markle ficaram noivos em Londres no início deste mês. O príncipe Harry informou sua majestade a rainha e outros membros próximos da família. O príncipe Harry também pediu e recebeu a bênção dos pais de Miss Markle. O casal irá viver em Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington".

Harry, de 33 anos, e a noiva, de 36, ter-se-ão conhecido em julho de 2016, através de amigos comuns, e namoraram durante vários meses antes de a relação se tornar pública. A primeira vez que apareceram juntos e se deixaram fotografar foi no passado mês de setembro, em Toronto, nos Jogos Invictus, uma competição para veteranos de guerra apadrinhada pelo príncipe.

Meghan Markle, norte-americana de ascendência negra, cresceu na Califórnia, EUA, e é divorciada. Conhecida pelo papel na série Suits (Defesa à Medida em Portugal), que vai na sétima temporada, surpreendeu os mais conservadores ao dar uma entrevista à revista Vanity Fair em setembro. Questionada sobre a enorme atenção mediática que o casal recebia, a atriz respondeu apenas: "no fim do dia é muito simples... somos duas pessoas que estão muito felizes e apaixonadas".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG