Administração de Donald Trump reza para agradecer a aprovação da reforma fiscal

Ben Carson recitou a oração

O secretário da Habitação do Governo de Donald Trump recitou hoje, em plena reunião governamental na Casa Branca e a pedido do presidente, uma oração cristã para agradecer a Deus a vitória obtida no Congresso na reforma fiscal.

A cena é raríssima. Reunido com os seus secretários e principais conselheiros pouco antes de um voto formal na Câmara dos Representantes sobre a grande baixa de impostos, o multimilionário norte-americano interrompeu as discussões para pedir a Ben Carson, antigo neurocirurgião e cristão adventista, que recitasse "uma boa e sólida oração" para "dizer graças".

De mãos apertadas, olhos fechados e cabeça baixa, Trump foi acompanhado no seu recolhimento pela sua equipa, incluindo a sua filha Ivanka Trump e o seu genro Jared Kushner.

"Nosso doce pai no paraíso, estamos muito reconhecidos pelas oportunidades e a liberdade com que nos agraciaste neste país", começou Carson, o único negro no governo de Trump e cristão tradicionalista.

"Nós vos agradecemos pelo presidente e os membros do gabinete, que são corajosos, que entendem enfrentar os ventos da controvérsia para tentar oferecer um futuro melhor aos que veem depois de nós. Nós vos agradecemos pela unidade do Congresso que apresentou uma oportunidade para que a nossa economia prospere, para que possamos combater a dívida corrosiva que destrói o nosso país", prosseguiu Carson.

Conhecido por afirmações polémicas, o secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano tinha afirmado antes da sua nomeação que as pirâmides do Egito tinham sido construídas por José, o personagem bíblico, para guardar cereais, e não para servir de sepultura aos faraós.

"Nestes tempos de discórdia, desconfiança e desonestidade, pedimos-te que nos dês um espírito de reconhecimento, compaixão, bom senso e a sabedoria para guiar esta grande nação para o futuro", concluiu Carson.

"Amen", respondeu Trump, que rematou com um "magnífico, Ben".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG