Tratadora do zoo morre atacada por tigre

Jardim zoológico foi evacuado

Uma funcionária do jardim zoológico Hamerton Zoo Park, em Cambridgeshire, Inglaterra, morreu esta segunda-feira de manhã ao ser atacada por um tigre. O jardim zoológico foi logo evacuado apesar de a polícia garantir que os visitantes nunca estiveram em perigo.

"Um tigre entrou num recinto com uma cuidadora. Infelizmente a cuidadora do zoo morreu no local", afirmou a polícia de Cambridgeshire, segundo a BBC. Para o local foram chamados os serviços de emergência, incluindo um helicóptero ambulância, mas não conseguiram salvar a funcionária, cuja identidade não foi revelada.

O ataque ocorreu por volta 11:15 da manhã. As autoridades confirmam que em nenhum momento o animal escapou do recinto, logo o público estava em segurança. Ainda assim, o jardim zoológico foi logo evacuado, o que gerou alguma confusão entre os visitantes.

A polícia não encontra nada de suspeito nesta morte, apesar do jardim zoológico ter emitido um comunicado em que fala de um "estranho acidente".

O incidente será investigado e o Hamerton Zoo Park estará encerrado a partir de amanhã até data a definir.

O Hamerton Zoo Park acolhe tigres-malaios, tigres-de-bengala, chitas, lobos, raposas, cangurus e várias espécies de primatas, pássaros, répteis e animais domésticos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG