Filho de Muhammad Ali detido no aeroporto dos Estados Unidos

Muhammad Ali Jr. terá sido interrogado durante mais de duas horas, questionado sobre origens muçulmanas
Publicado a
Atualizado a

Um advogado amigo da família de Muhammad Ali afirmou que o filho da lenda do boxe foi detido no aeroporto da Florida por funcionários da imigração que lhe perguntaram se era muçulmano.

Chris Mancini contou ao Courier-Journal, em Louisville, Kentucky, que Muhammad Ali Jr., de 44 anos, e a sua mãe, Khalilah Camacho-Ali, a segunda mulher de Muhammad Ali, chegaram ao aeroporto internacional de Fort Lauderdale a 07 de fevereiro, após regressarem da Jamaica.

Segundo Mancini, as autoridades questionaram Ali Jr. durante quase duas horas, perguntando-lhe repetidamente: "De onde é que vem o teu nome? É muçulmano?"

De acordo com o amigo da família, os funcionários continuaram a fazer perguntas a Ali Jr. mesmo depois de ficarem a saber que era muçulmano.

Ali Jr. nasceu em Filadélfia e tem passaporte norte-americano.

Funcionários da Agência de Alfândegas e Controlo de Fronteiras (CBP) afirmaram que "não podem discutir [casos] de viajantes individuais", argumentando que "todos os viajantes internacionais que chegam aos Estados Unidos estão sujeitos à inspeção do CBP".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt