Fatos de Hillary Clinton inspiram flash mobs e redes sociais

Roupas da candidata inspiraram várias demonstrações públicas de apoio nos Estados Unidos
Publicado a
Atualizado a

Os fatos coloridos de Hillary Clinton tornaram-se a sua imagem de marca durante a campanha presidencial. A candidata democrata já habituou o público aos seus conjuntos de casaco e calça - que por vezes até são da mesma cor - e o seu estilo tornou-se quase tão famoso como ela própria.

Para demonstrar o seu apoio à candidata, mulheres e homens de várias idades colocaram fatos coloridos este sábado e dançaram no meio das ruas de Washington, capital dos Estados Unidos. O vídeo da flash mob foi publicado nas redes sociais e tornou-se viral.

Os dançarinos mexeram ao som de Salute, da banda britânica Little Mix, e aproveitaram a música para saudar a candidata que querem ver como presidente.

[amazon:2016/11/salute_20161107192512]

A organizadora da flash mob disse à Reuters que teve a ideia por estar muito desapontada com o tom dos discursos e as trocas de ofensas entre Trump e Clinton.

"Pensei, em vez de sentar e ficar desanimada eu podia tentar encontrar algo realmente empoderador e positivo para fazer", contou Jamie Poslosky. "Como foi mostrado aqui, há uma verdadeira vontade para estarmos orgulhosos" e apoiarmos a campanha, continuou.

Esta não é a primeira vez que uma flash mob para apoiar Hillary Clinton é organizada nos Estados Unidos, nem que o seu estilo é usado como referência.

Em outubro, cerca de 200 pessoas dançaram para celebrar o "Pantsuit Power" (poder do fato, em português).

[amazon:2016/11/pantsuit_20161107194709]

Entretanto, as hashtag Pantsuitnation (nação do fato, em português) já se tornou viral nas redes sociais e um símbolo de apoio a Clinton.

[twitter:793572376969568256]

[twitter:795378302928044034]

Para ajudar, até Beyonce aderiu ao estilo da candidata democrata. Este sábado, a cantora apareceu com um fato no concerto de apelo ao voto organizado pela campanha de Hillary Clinton.

A cantora vestiu um um fato escuro com quadrados brancos e as suas dançarinas um conjunto azul por cima de uma tshirt que dizia "Im with her" (estou com ela, em português).

Beyonce também vestiu a tshirt com o slogan de Clinton em fotografias tiradas nos bastidores do concerto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt