Família de artistas: dos One Love Family aos Supa Squad

Fátima Marques foi bailarina profissional de jazz. E tirou um curso de engenharia de som.

A dança e a música são as grandes paixões de Fátima Marques, que no passado foi bailarina profissional de jazz e cantou num grupo chamado The Skeme. Além disso ainda tirou um curso de engenharia de som e, atualmente, tem um estúdio em casa. Mas nisso não está sozinha. A irmã, Paula, é uma das cofundadoras do grupo One Love Family.

Mais do que uma banda de reggae, é uma comunidade que há muitos anos vive de acordo com os princípios do rastafarianismo. Na Lousã. Muitos foram os que, no passado, tiveram oportunidade de assistir aos seus concertos: em Lisboa, cidade natal de Fátima e Paula, os One Love Family atuaram várias vezes. Na origem do grupo esteve igualmente Kalu, que era oriundo de Cabo Verde, e que entretanto morreu no ano passado. Os filhos de Paula e Kalu - Zoé, Sali, Marley e Kaya - também faziam parte da banda.

Os One Love Family passaram também, em 2013, a ser uma associação cultural, ambiental e recreativa com o objetivo principal de promover e tornar visível uma opção de vida que seja consciente e autossuficiente. Um estilo de vida que promova os valores do trabalho, autossuficiência, partilha, alegria, criatividade, amor. É a ela que Paula hoje mais se dedica (ver mais informação no site onelovefamily.pt).

Quanto aos filhos: Marley Rosário tem, com o primo Isaac Rosário (conhecido artisticamente por Zacky Man), o grupo de dancehall Supa Squad. Com atuação marcada para o dia 4 de agosto no MEO Sudoeste, a dupla tem-se destacado com temas como Top General, Jah Jah Bless Me, One Love, System Ovaload ou Some More. Saly Rosário é, por seu lado, hoje em dia, o baterista de Richie Campbell. O músico de reggae é conhecido por temas como Blame It on Me, Love Is an Addiction, Better Than Today, Man Don"t Cry, Do You No Wrong ou Heaven. Também Richie Campbell faz parte dos nomes do cartaz do MEO Sudoeste deste ano e atuará no dia 2 de agosto neste festival de música na Zambujeira do Mar.

Em Los Angeles

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG