Expressão de Chris Christie rouba as "atenções" no discurso de Trump

O governador de New Jersey chamou a atenção dos utilizadores das redes sociais, que gozaram com a expressão facial do antigo rival de Donald Trump.

Depois de conquistar sete dos 12 estados que foram a voto na superterça-feira, Donald Trump comemorou os resultados com um discurso de vitória na Florida, mas foi a expressão caricata de Chris Christie que roubou as atenções da noite.

Enquanto aguardava atrás de Trump pelo fim do discurso, a expressão perplexa de Christie levou vários comentadores a sugerir que estaria a refletir sobre um erro grave que acabara de cometer ao apoiar o antigo rival na corrida à nomeação republicana para as presidenciais de novembro nos EUA.

No Twitter vários utilizadores compararam o governador a um refém, enquanto outros puxam por temas musicais como Sound of Silence de Simon & Garfunkel para acompanhar o momento em que Christie parece mostrar um profundo arrependimento em ocupar aquela posição.

O movimento #FreeChrisChristie (#LibertemChrisChristie, na tradução para o português) tornou-se num dos mais virais nesta rede social.

O governador de New Jersey, que também foi candidato às primárias republicanas (abandonou a corrida no dia 11 de fevereiro depois de um péssimo resultado no New Hampshire), anunciou na semana passada o apoio à campanha de Trump.

A decisão, vista como uma jogada de "oportunismo político", desiludiu muitos dos seus apoiantes

Seis jornais acusam Christie de negligenciar os seus constituintes e pedem a suspensão imediata das suas funções enquanto governador.

Num editorial comum, os seis jornais escreveram que estavam fartos da "arrogância", do "sarcasmo" e do "oportunismo" do governador, classificando a atitude como "uma vergonha e uma total desgraça".

Entretanto uma sondagem levada a cabo pela Universidade New Fairleigh Dickinson sugere que a avaliação positiva do antigo candidato pepublicano caiu para 27%, um recorde mínimo alcançado depois de anunciar o apoio a Donald Trump.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG