Explosão de gás em loja em Londres provoca duas mortes

Uma criança e uma quatro adultos já foram resgatados.

Uma explosão numa loja na zona de Southall, no oeste de Londres, provocou esta quarta-feira pelo menos duas vítimas mortais, adianta a Sky News, que cita fonte dos bombeiros.

Uma criança e quatro adultos já foram resgatados, mas equipamentos especializados e cães estão a ser utilizados para vasculhar os escombros após uma explosão provocada por gás.

O Corpo de Bombeiros de Londres está a realizar uma "operação complexa".

O comandante da corporação, Paul Morgan, confirmou as duas mortes já durante a tarde desta quarta-feira, confirmando assim a suspeita que tinha avançado ainda durante a manhã.

A explosão causou danos substanciais à loja e danos estruturais na zona envolvente.

"É um incidente penoso e demorado com os bombeiros a trabalhar sistematicamente para estabilizar o prédio e procurar as pessoas desaparecidas. Pedimos que evitem a área neste momento", avisou Morgan.

"Os bombeiros resgataram quatro adultos, enquanto uma criança foi resgatada na parte traseira do edifício através de uma escada. Outros 14 adultos e duas crianças saíram pelo próprio pé de edifícios vizinhos", acrescentou.

O alerta foi dado às 6.40. Seis carros de bombeiros e cerca de 40 operacionais do local.

A Polícia Metropolitana de Londres diz que o incidente não está a ser tratado como suspeita e crê que tenha sido apenas uma explosão de gás.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG