EUA. Dois mortos e sete feridos em festa de rua em Charlotte

Após a chegada da polícia a uma festa de rua em Charlotte, na Carolina do Norte, foram feitos vários disparos, o que provocou o pânico da multidão, tendo cinco pessoas sido atropeladas. Não foram efetuadas detenções.

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas por tiros e atropelamentos numa festa de rua em Charlotte, Carolina do Norte, disseram esta segunda-feira as autoridades policiais do Estado norte-americano.

Os disparos de armas de fogo ocorreram por volta da meia-noite durante uma "festa organizada de forma espontânea" durante as festividades que assinalam os 155 anos da proclamação do decreto federal que determinou a libertação dos escravos (Juneteenth Celebration), a 19 de junho de 1865.

De acordo com subchefe da polícia de Charlotte-Mecklenburg, Johnny Jennings, as autoridades foram chamadas ao local depois de terem sido alertadas por um telefonema sobre a festa que juntava centenas de pessoas nas ruas do bairro de Beattis Ford Road no norte da cidade de Charlotte.

Após a chegada da polícia foram feitos vários disparos, o que provocou o pânico da multidão, tendo cinco pessoas sido atropeladas por automóveis que eram conduzidos por pessoas que tentavam abandonar o local.

A polícia diz que recolheu provas que indicam prováveis autores dos disparos, mas até ao momento não foram efetuadas detenções.

Até ao momento não se conhecem mais detalhes sobre os acontecimentos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG