Estrelas do Youtube: um cesto de basquetebol a mais de 180 metros de altura

Veja o vídeo que valeu a grupo de australianos o recorde do mundo

O grupo de youtubers australiano How Ridiculous conseguiu bater o recorde do Guinness de maior altura em que se encesta uma bola de basquetebol.

O grupo constituído por Brett Stanford, Derek Herron e Scott Gaunson conseguiu acertar num cesto de basquetebol a 180,968 metros de altura numa barragem em Mauvoisin Dam, Valais, na Suíça. O cesto foi conseguido à terceira tentativa, mas valeu o título no Livro dos Recordes do Guinness.

Derek Herron foi o responsável pelo tiro certeiro: "Foi um momento surreal ter acertado à terceira tentativa. Eu vi a bola a ir em direção ao cesto e vi a rede a mexer mas ainda tinha as minhas dúvidas e foi quando eu vi o Scott a ficar louco"

Os How Ridiculous conquistaram este título pela primeira vez em 2011 e desde então voltaram a bater o seu recorde pessoal por duas vezes, em 2013 e 2015.

No início deste ano o youtuber americano Dude Perfect bateu o recorde dos australianos ao acertar num cesto a 162,458 metros de altura. Os How Ridiculous não se deixaram ficar e voltaram a conquistar o título de volta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG