Este arranha-céus vai ter 1 km de altura

Arábia Saudita consegue dinheiro para acabar para arranha-céus mais alto do mundo

A Arábia Saudita já assegurou o financiamento necessário para construir o edifício mais alto do mundo: a Jeddah Tower vai erguer-se até aos mil metros, um quilómetro, destronando a Burj Khalifa e os seus 828 metros.

O governo da Arábia Saudita anunciou no domingo que foi constituído o fundo que permitirá à Jeddah Economic Company avançar com o projeto e acabar a construção do arranha-céus, atualmente no 26.º andar. O edifício deve ser inaugurado em 2020.

A Jeddah Tower, que anteriormente se chamava Kingdom Tower, está a ser construída em Gidá, a oeste de Meca, na costa do Mar Vermelho. Terá 200 andares e vai chegar aos mil metros. Para servir esta cidade construída em altura serão necessários 59 elevadores e pelo menos 12 escadas rolantes.

Foi projetada pelo Adrian Smith + Gordon Gill Architecture e terá um hotel de luxo, apartamentos e escritórios, além de um miradouro.

A Jeddah Tower vai destronar a Burj Khalifa, no Dubai que é atualmente o arranha-céus mais alto do mundo. Em seguida é preciso viajar até Xangai, na China, para encontrar o segundo, a Shanghai Tower, de 632 metros. A Abraj Al-Bait Clock Tower, em Meca, fica em terceiro.

Veja 10 arranha-céus mais altos do mundo:

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG