Este é o carneiro mais caro do mundo e foi comprado na Escócia

Double Diamond é um carneiro tão musculoso e geneticamente perfeito que todos o querem para inseminar as suas ovelhas. E não hesitam em dar muito dinheiro para isso.

Chama-se Double Diamond e no leilão da Scottish National Texel, na Escócia, não se falava noutra coisa. Este foi o cordeiro mais caro do mundo, tendo sido arrebatado pelo equivalente a 490 mil dólares [cerca de 410 mil euros].

O leilão de ovelhas da raça Texel começou com uma licitação de dez mil guinéus, uma moeda antiga que apesar de já não estar em circulação, ainda hoje se usa em leilões na Escócia. Mas só terminou quando chegou aos 350 guinéus - os tais equivalentes a 490 mil dólares. E podia ter subido mais, caso três quintas não tivessem chegado a acordo para dividir o carneiro entre elas.

"Isto é como outro negócio qualquer - corridas de cavalos ou leilões de gado", explicou ao The Guardian Jeff Aiken, que fez a licitação mais alta. "De vez em quando aparece algo especial e neste caso foi um carneiro extra especial. Todos querem ficar com um bocadinho".

Mas afinal o que é que estas ovelhas têm de tão especial? A raça Texel tem origem nos Países Baixos, na pequena ilha de Texel, e é uma das mais procuradas pelos apreciadores de carne de borrego. Os seus espécimes São vendidos geralmente por quantias na casa dos cinco dígityos. Mas este leilão tornou-se particularmente intenso, já que o Double Diamond é tão musculoso e geneticamente perfeito que todos o queriam para inseminar as suas ovelhas, explicou Jeff Aiken, que se juntou a outros dois criadores locais para conseguir ganhar a corrida ao valioso carneiro de seis meses.

"Foi mais desesperante do que excitante", disse Aiken. "Sabíamos que ele era algo realmente especial, apoiado pela melhor genética. Havia cerca de sete ou oito pessoas que realmente o queriam e foi isso que levou ao preço final."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG