Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua

Caso a missão à Lua venha a ser bem sucedida, os Emirados Árabes Unidos tornam-se no quarto país a efetuar missões lunares.
Publicado a

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse esta terça-feira que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024.

O sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum fez o anunciou através da rede social Twitter.

Twittertwitter1310850721168924672

A anúncio sobre a missão lunar acontece pouco depois de os Emirados Árabes Unidos terem iniciado a missão espacial a Marte, este ano.

O veículo não tripulado vai chamar-se "Rashid" em honra de Rashid bin Saeed Al Maktoum o pai do atual sheik.

Caso a missão à Lua venha a ser bem sucedida, os Emirados Árabes Unidos tornam-se no quarto país a efetuar missões lunares, depois dos Estados Unidos, ex-União Soviética e República Popular da China.

Diário de Notícias
www.dn.pt