"Ele está a mentir-vos": o alerta de um deputado no Parlamento Europeu

Deputado trabalhista britânico levantou um papel com a mensagem manuscrita. Diz que foi um momento "que se lixe" e que se sentia frustrado

Enquanto Nigel Farage, apoiante de Donald Trump, falava no Parlamento Europeu, em Bruxelas, um outro deputado britânico, trabalhista, levantou uma folha de papel com um alerta: "Ele está a mentir-vos". O recado esteve em evidência durante algum tempo e viu-se nas imagens que passavam na televisão. "Foi frustração", justifica ao The Guardian Seb Dance, dizendo que teve um momento "que se lixe".

No parlamento discutia-se a política anti-imigração de Donald Trump. Nigel Farage estava a fazer a defesa do novo presidente norte-americano - que assinou uma ordem executiva que suspende durante 120 dias o programa de acolhimento de refugiados nos Estados Unidos e congela durante 90 dias a emissão de vistos para os cidadãos de sete países de maioria muçulmana. O antigo líder do partido nacionalista britânico UKIP argumentava que a Europa está ser anti-americana e que Trump está a defender o seu país.

Perante isto, Seb Dance mudou de lugar de forma a sentar-se por trás de Farage e mostrou a mensagem. "Foi drustração. Eu estava farto das mensagens nacionalistas e populistas que estavam a ser apresentadas como se fossem a solução para os problemas das pessoas", disse ao The Guardian. "A coisa mais frustrante no Parlamento europeu é que não podemos intervir e ele ia ter três minutos de discurso . Senti que já chegava. Que tinha de fazer algo muito forte para realçar que alguma coisa estava a acontecer", acrescentou o deputado.

Para Seb Dance não se estava a questionar a soberania dos Estados Unidos, apenas a moralidade das medidas decretadas por Donald Trump.

Entretanto, o eurodeputado do UKIP Bill Etheridge apresentou queixa contra Seb Dance, considerado o comportamento "nojento", "patético e cobarde".

O deputado garante que aceitará as consequências com um sorriso nos lábios.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG